Professora da SLMANDIC é convidada para ministrar palestra no Congresso Internacional de Radiologia Dentomaxilofacial

Professora da SLMANDIC é convidada para ministrar palestra no Congresso Internacional de Radiologia Dentomaxilofacial

A professora e pesquisadora da Faculdade São Leopoldo Mandic, Dr.a Anne Caroline Oenning, foi convidada para ministrar uma palestra no 22º Congresso Internacional de Radiologia Dentomaxilofacial, que neste ano acontece na Filadélfia (EUA), de 22 a 25 de agosto.  A palestra intitulada “The ALADAIP concept: an education tool towards the rational use of CBCT in pediatric dentistry” terá como tema central o DIMITRA (Dentomaxillofacial paediatric imaging: an investigation towards low dose radiation induced risks), um projeto internacional do qual faz parte – junto com pesquisadores de universidades da França, Bélgica e Romênia -, e que investiga o risco de radiação associado aos exames de tomografia computadorizada odontológica em crianças e adolescentes, propondo estratégias para a redução da dose nessa população.

“Fiquei muito feliz e surpresa com o convite. É uma honra e um grande desafio representar o DIMITRA, o Brasil e a São Leopoldo Mandic no nosso principal congresso.  Além disso, esta é também uma excelente oportunidade de divulgar o nosso trabalho e as boas práticas no uso dos raios X”, afirma Anne.

Sobre o IADMFR 2019

O IADMFR 2019 conta com palestrantes mundialmente conhecidos, clínicos e pesquisadores da área de radiologia odontológica, oficinas de diagnóstico por imagem e simpósios sobre as mais recentes tecnologias de imagem e pesquisas em radiologia oral e maxilofacial.

Também serão abordadas novas metodologias e bases para pesquisa clínica em radiologia odontológica. Outros tópicos incluem revisão e atualização dos aspectos práticos da radiologia oral e maxilofacial.

Anne é graduada em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina e pós-graduada em Radiologia Odontológica e Imaginologia – Especialização – pela Escola de Aperfeiçoamento Profissional – ABO/PR. Possui mestrado em Odontologia, na área de concentração Radiologia Bucomaxilofacial, e Doutorado em Radiologia Odontológica pela FOP/Unicamp. Foi bolsista de pós-doutorado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e pesquisadora colaboradora no departamento de Diagnóstico Oral da FOP/Unicamp. Fora do Brasil, trabalhou durante um ano como pesquisadora na Universidade Paris Descartes (Université Paris Descartes – Sorbonne Paris Cité), atuando no DIMITRA.

Atualmente, Anne é professora dos cursos de graduação em Odontologia e pós-graduação em Radiologia Odontológica da Faculdade São Leopoldo Mandic em Campinas (SP). E também é membro e representante do Brasil e da América Latina na Associação Internacional de Radiologia Dentomaxilofacial.

 

Sem Comentários

Deixe um comentário

X