outubro, 2019

8out08:00- 18:00VI SEMIC

Detalhes do Evento

Seminário de Iniciação Científica (SEMIC) da SLMANDIC é um evento gratuito, aberto à comunidade acadêmica, em que são exibidos os trabalhos de Iniciação Científica desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano.

No evento, são apresentados os resultados das pesquisas científicas desenvolvidas na graduação por meio do PIC (Programa de Iniciação Científica), no qual se inserem os trabalhos desenvolvidos com auxílio de bolsas PIBIC/CNPq, FAPESP, institucionais e de iniciativa privada.

Além disso, há apresentações de temas livres e pesquisas realizados pelos alunos sob orientação dos professores das diferentes especialidades.

Por que os alunos devem participar do SEMIC? Quais as vantagens e benefícios deste Evento?

• Oportunidade de discutir ideias inovadoras e divulgar resultados de pesquisa;
  • Interação com pesquisadores experientes que participam como avaliadores do SEMIC;
  • Conhecer as diferentes linhas de pesquisa da nossa Instituição;
  • Contato inicial com Ciência e Tecnologia e complementar para sua formação acadêmica.
  • Todos os alunos recebem certificado de participação.
Para assistir as palestras

Os alunos que desejam participar como ouvintes podem fazer inscrição no próprio dia do evento, na entrada.

Prêmios – Apresentações

No SEMIC, os alunos que se destacam nos aspectos de relevância e qualidade de sua pesquisa são premiados!

O primeiro lugar da categoria PIC receberá um valor de R$ 1.200,00, além de certificado, enquanto o segundo e terceiro colocados receberão R$ 800,00 e R$ 600,00 respectivamente, além de certificado.

Já nas categorias Tema Livre e Pesquisa, os primeiros lugares receberão um valor de R$ 1.000,00, além de certificado, e os segundos e terceiros colocados receberão R$ 700,00 e R$ 500,00 respectivamente, além de certificado.

8h20 – Abertura | Auditório 1

8h30 – 10h00

Palestra: “Impacto da Formação Científica na Prática Profissional em Ciências da Saúde”

Prof. Dr. Luiz Felipe Pinho Moreira – HC/FMUSP | Auditório 1