Programa Institucional de Iniciação Científica

A Faculdade São Leopoldo Mandic lançou em março de 2020 o Edital para o Programa Institucional de Iniciação Científica (PIC), que contempla projetos de alunos dos cursos de Odontologia e de Medicina da Instituição com bolsas de estudo, no valor de R$ 400,00. As bolsas são fornecidas pela Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Faculdade São Leopoldo Mandic. As inscrições foram até o dia 18 de maio. A vigência é de agosto de 2020 a julho de 2021. A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 22 de junho deste ano. A seleção dos bolsistas é feita com base no desempenho acadêmico do aluno, no currículo do orientador e no mérito do projeto, julgado por avaliadores externos.

Além do Edital principal, o PIC conta com uma Chamada de Acompanhamento de Ingressantes e Egressos visa apoiar a investigação das contribuições do Programa Institucional de Iniciação Científica na perspectiva de seus atuais e ex-integrantes (egressos). A data final para submissão dos projetos para esta Chamada vai até o dia 30 de junho de 2020 e a divulgação dos resultados ocorrerá no dia 01 de julho deste ano. A vigência é de agosto de 2020 a julho de 2021. A seleção dos bolsistas é feita com base no desempenho acadêmico do aluno e no currículo do orientador, julgados pela Comissão do PIC.

O PIC tem como intuito despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes de graduação, além de estimular pesquisadores a incluírem estes alunos de graduação em atividades científicas e tecnológicas. Segundo o professor Lucas Novaes Teixeira, coordenador do PIC, “a Iniciação Científica desempenha um papel importante no desenvolvimento do senso crítico e contribuí, sobremaneira, na formação profissional do aluno”.

Comitê Institucional do Programa de Iniciação Científica

Coordenação:

Prof. Dr. Lucas Novaes Teixeira (lucas.teixeira@slmandic.edu.br)

Membros:

Prof. Dr. André Ricardo Ribas de Freitas (andre.freitas@slmandic.edu.br)

Prof.ª Dr.ª Elizabeth Ferreira Martinez (elizabeth.martinez@slmandic.edu.br)

Prof.ª Dr.ª Icléia Siqueira Barreto (icleia.barreto@slmandic.edu.br)

Prof. Dr. Rui Barbosa de Brito Junior (rui.brito@slmandic.edu.br)

Prof.ª Dr.ª Vera Cavalcanti de Araújo (vcaraujo@slmandic.edu.br)

Arquivos Processo Seleção PIC 2020

Arquivos Relatórios PIC 2020